sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Minha Professora


Eu odiava minha primeira faculdade, mas adorava as aulas de História da Arte. Tive sorte de estudar com uma excelente professora, que realmente amava aquilo que fazia e reconhecia a importância da arte para a formação humana. Graças a ela decidi que dedicaria minha vida ao assunto.

Ainda me lembro em detalhes das imagens das catedrais de Chartres e Amiens que ela projetava na parede. Ainda me lembro perfeitamente de sua voz, cuja fragilidade acrescentava dimensões espirituais a tudo o que dizia.

Eu já tinha abandonado a faculdade e decidido consagrar alguns semestres a outros estudos quando um dia quase atropelei minha professora. Ela certamente teria morrido; a idade avançada não teria permitido que sobrevivesse ao impacto e aos ferimentos.

Foi num centésimo de segundo que decidi abrir a curva da bicicleta, já que alguém poderia sair de uma portaria que eu até então não havia notado.

Aquele instante tem para mim a duração da eternidade.

Nenhum comentário: