sexta-feira, 7 de maio de 2010

Esculpindo o Imaginário


     Philippe Berry não segue correntes abstracionistas nem teorias da moda. Sua obra tem sido apreciada pela abordagem figurativa, uso de materiais tradicionais e temática baseada em elementos do universo infantil. Seu repertório inclui jogos, objetos e seres que habitam uma imaginação de encadeamentos livres e ilógicos. Elefantes empilhados, tapetes de metal, balões que se atraem e figuras que obedecem a uma estática impossível são recorrentes em seus trabalhos.
          O escultor produz nas mais diversas escalas, atendendo tanto ao mercado de pequenos colecionadores quanto ao de encomendas institucionais. De orientação eclética, ultimamente tem explorado técnicas de pigmentação espelhada e linguagem volumétrica presentes na obra do americano Jeff Koons.
          Nascido em Paris, Philippe Berry iniciou a carreira como desenhista têxtil e pintor. Após trabalhar para agências publicitárias e teatros, dedicou-se ao estudo da escultura e expôs suas primeiras criações em 1993. Desde então tem participado anualmente de exposições coletivas e individuais como escultor e pintor, atuando principalmente na França, Holanda e Bélgica. Philippe é irmão do ator Richard Berry, protagonista de filmes como O Violinista e Modigliani

                                                                                                                                             "Splash"

.

Nenhum comentário: